A mudança na Lei 13.429, conhecida como a Lei de Terceirização, tornou fácil de aderir à Contratação de Temporários. No entanto é importante tomar alguns cuidados na hora da contratação.
Para entender o momento certo para este tipo de contratação, entendemos a situação como uma vantagem para substituir uma demanda extraordinária, como por exemplo a substituição transitória de pessoal ou à demanda complementar de serviços.
Veja mais dicas abaixo para que você entenda o momento de contratação.
Definitivamente não. A contratação de temporários deve ser feita por uma empresa intermediadora e regulamentada para fins de Mão de Obra Temporária.
Além disso, o trabalho temporário não serve somente para datas sazonais e vou te contar o motivo.
O contrato de trabalho temporário só poderá ser feito entre a contratante e a empresa de trabalho temporário, por isso, é importante pesquisar algumas referências sobre a empresa para que tudo ocorra bem.
Ao realizar o contrato de trabalho, a empresa contratante deve se atentar e conferir alguns tópicos principais, para se certificar de que está dentro da lei.
No contrato deve constar:
Muitas empresas se colocam na condição de contratação de temporários somente em casos extraordinários. Mas esse modelo, vai além de substituição, está relacionado também à redução de custos, processo seletivo, entre outros.
Então a contratação de temporários está em alta quando se trata de cargos tanto de atividade meio, quanto atividade fim.
Agora que você já sabe o momento para contratação do trabalho temporário, pode também obter mais informações através de nossos especialistas.
Basta clicar AQUI ao lado para entrar em contato com os especialistas da Betel Serviços.